Como cuidar de suas Jóias

  • Para quem utiliza diariamente peças folheadas, é preciso considerar os cuidados que esses acessórios exigem. A vida útil de um folheado é proporcional aos cuidados dispensados pelo proprietário da peça. As peças folheadas podem durar muito tempo e estar sempre com aparência de nova, pois, possuem altíssima qualidade. Para isso, bastam alguns cuidados simples:

    LIMPEZA:
    1 - Para limpar sua peça utilize apenas apenas detergente de louça neutro e água corrente; 
    2 - Para secá-las, utilize uma flanela seca e após seque a peça com o secador de cabelos para abrir o brilho e não deixar a peça úmida; 
    3 - Evite tomar banho com as peças, pois o sabonete, cremes e óleos de banho deixam um a fina película sobre a superfície deixando a peça opaca; 
    4 - Não use acetona, pasta de dente, álcool para limpar suas peças. Tampouco, as ferva em água com sabão, pois, esses procedimentos sujam e danificam pedras e metais.
     
    DICAS DE CONSERVAÇÃO:
    1 - Creme para as mãos, desodorante e perfume devem ser colocados minutos antes das jóias, a fim de evitar possíveis reações químicas. 
    2 - Pessoas que possuem elevado índice de ácido úrico, nervosas ou que estejam fazendo uso de algum medicamento podem escurecer peças de ouro, prata e folheadas. 
    3 - Sempre tire as jóias quando for executar algum trabalho bruto, onde as mesmas possam sofrer abrasão, queda ou contato com produtos químicos. 
    4 - Na praia, a água salgada misturada à areia, provoca a corrosão da peça pelo efeito da salinidade, por isso, não utilizar folheados ao ir à praia; 
    5 - Não utilize as jóias e semi-jóias durante a aplicação de tintura para cabelo. 
    6 - Ao fazer serviços domésticos deve-se tirar as peças folheadas, pois, as mesmas podem sofrer alterações causadas por produtos químicos comuns nos materiais de limpeza; 
    7 - É aconselhável que você retire seus folheados quando for tomar banho de chuveiro ou piscina, a fim de evitar o contato com produtos de limpeza, higiene pessoal e produtos químicos em geral que podem prejudicar o folheado.
    8 - Limpe suas bijuterias com uma flanela macia, friccionando levemente para dar brilho, mas cuidado se tiver pedras coladas, pois poderão soltar.

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.